Marinha emite aviso de ressaca com ondas de até 3,5 metros

Na área marítima, há um aviso de Mar Grosso com previsão de ondas de até 3,50 metros (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), informa nesta segunda-feira, 10, que está em vigor o aviso de mau tempo, emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral Sergipano.

Na área litorânea, há um aviso de ressaca em vigor, com previsão de ondas de até 2,50 metros, válido até as 09h de terça-feira, 11. Na área marítima, há um aviso de Mar Grosso com previsão de ondas de até 3,50 metros, válido até as 09h de terça-feira e na área litorânea, há um aviso de Vento Forte em vigor, com previsão de ventos com velocidades de 61 km/h, com rajadas, válido até as 21h de segunda-feira, 10.

Alertas

Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado. A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646.

Pedidos de auxílio também podem ser realizados pelo telefone 185, Emergências Marítimas e Fluviais, ou ao Salvamar Leste, Operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

Com informações da Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais