Marinha lança campanha para estimular segurança no transporte náutico

(Foto: divulgação)

A Marinha do Brasil inicia nesta sexta-feira, 26, a campanha nacional “Travessia Segura”. A primeira fase vai até 4 de fevereiro e as ações acontecem dentro da Operação Verão 2023/2024, que segue até 28 de fevereiro em todo o Brasil.

De acordo com a Marinha do Brasil, a “Travessia Segura” é uma campanha de âmbito nacional e tem foco especial nas embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico, que tem seu fluxo intensificado no período de verão. A ação destina-se a conscientizar os condutores e usuários dessa atividade para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação.

Segundo a Marinha do Brasil, existem cerca de 400 embarcações de transporte de passageiros que realizam travessias e turismo náuticos distribuídos em todo o estado de Sergipe.

A Capitania dos Portos de Sergipe alertou que qualquer irregularidade observada na condução de uma embarcação pode ser denunciada por meio do telefone (79) 99927-4930, via aplicativo instantâneo de mensagem.

Os casos de emergências marítimas e fluviais podem ser informados por meio dos números 185 e (79) 3711-1646, também disponíveis 24h por dia.

Com informações da Marinha do Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais