Marinha prevê ventos fortes e ondas de até 2,5 m de altura até quinta

(Foto: arquivo Portal Infonet)

A Marinha do Brasil emitiu alerta para a persistência de ventos intensos que poderão favorecer a ocorrência de ressaca no litoral, com ondas de até 2,5 metros de altura entre os estados de Sergipe ao Rio Grande do Norte. As previsões são do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). O alerta deve perdurar até a próxima quinta-feira, 3 de setembro.

Todos os avisos de mau tempo em vigor estão disponíveis no site da Marinha do Brasil. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar(RUMAR).

A Marinha orienta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e pede que as pessoas divulguem os avisos às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Com informações da Marinha

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais