Maruim: prefeitura monta esquema de prevenção

Diversas casas foram destruídas com a enchente do ano passado (Arquivo: Portal Infonet)
A possibilidade de novas chuvas na cidade de Maruim deixou a Defesa Civil Municipal em Estado de alerta. Foi montado um esquema com aproximadamente 60 pessoas que estão preparadas para entrar em ação caso a quantidade de chuvas aumente. “A Defesa Civil estadual também está monitorando a situação”, diz o prefeito da cidade Gilberto Maynart (PSC).

As chuvas fortes que caíram em Sergipe na madrugada da última sexta-feira foi o motivo para deixar a cidade preparada. Apesar da quantidade de água que atingiu a cidade, nenhuma família chegou a ficar desalojada ou desabrigada e as perdas foram somente materiais, a exemplo de móveis e utensílios domésticos. Uma situação bem diferente da do ano passado, quando o rio Ganhamoroba transbordou, deixando quase 100 famílias desabrigadas.

Gilberto Maynart informou que a travessa da Lavanderia foi a região mais atingida. No local, a água chegou a entrar nas residências a uma altura entre 40 e 50 centímetros. Outros pontos atingidos foram o bairro São José e o centro comercial que ficam na parte baixa da cidade.

“Na região onde foi feita a dranagem do rio, mais especificamente na travessa Brasília e no bairro Coelho, que foram os locais mais atingidos na enchente do ano passado, as águas encheram toda a calha do rio. Com certeza, se não fosse realizada a dragagem, as casas seriam novamente invadidas pela água”, comenta o prefeito.

Com informações da Assessoria da Prefeitura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais