Materiais perfurocortantes são encontrados em celas de cadeia

(Foto: Sejuc)

A Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), coordenou uma operação na Ala B da Cadeia Pública de Areia Branca (CPAB). Toda diligência foi operacionalizada pela equipe de policiais penais da unidade.

Na ação, foi realizada uma revista detalhada em toda estrutura da unidade, a exemplo das celas e demais dependências, objetivando encontrar buracos ou sinais de estratégias de fuga, tal como, nos pertences dos internos, em busca de armas ou quaisquer objetos que pudessem, de alguma maneira, fragilizar a segurança da unidade.

De acordo com a direção, tudo ocorreu dentro do esperado, sem resistência por parte dos internos. Entretanto, foram encontrados diversos objetos perfurocortantes, que foram recolhidos.

“Revistas preventivas, quando bem operacionalizadas como essa, são ideais para manter a unidade em segurança, uma vez que o detento é surpreendido, e com o recolhimento dessas armas brancas temos uma diminuição na probabilidade de ações violentas e fugas”, pontua a direção da unidade prisional.

Fonte: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais