Matrículas no Colégio Tobias Barreto ocorrem com tranqüilidade

0

Nesta quinta-feira, 7, o clima em frente à Colégio Estadual Tobias Barreto é de tranqüilidade. Desde do último dia 5 alguns pais estão acampados nas dependências da instituição a fim de não perderem as vagas disponibilizadas ao Ensino Médio. E por conta da falta de vagas ocorreu no último dia 28 um tulmuto em frente à escola, fato que não se repetiu hoje.  

Nas primeiras horas da manhã as filas estavam pequenas. Os coordenadores do Tobias Barreto prontificaram-se em atender aos pais e alunos dividindo as matrículas em duas salas. Em pouco menos de 20 minutos, quase todos que estavam com a senha, entregues anteriormente pela secretaria, foram atendidos.


Ainda há vagas para o turno da noite
Logo nos primeiros atendimentos da manhã desta quinta-feira, todas as 13 vagas para a 1° série foram preenchidas. O número de vagas reduzido é, segundo a direção da escola,  resultado dos 70% dos alunos da escola que ainda estão em dependência, ou seja, que ainda não passaram de ano. A diretora espera o retorno dos alunos para estimar quantas vagas poderão ser ocupadas caso haja desistência. Já para a para o 2° ano há 12 vagas para manhã e 10 para a tarde. E para o 3° ano, 8 vagas. Para o turno da noite, há senhas para todas as séries.

Mãe de uma aluna de 14 anos, Creuza Teles de Lima, residente do bairro Jardim Centenário, Zona Oeste de Aracaju, lamenta não ter conseguido vaga. Ela afirma que procura a secretaria da escola desde dezembro, mas, pela idade da sua filha, não conseguiu matricula-la do 1° ano do Ensino Médio já que a preferência para esta série é por alunos a partir de 16 anos. Apesar disso, Dona Creuza não desiste. Aconselhada pela diretora, ela retornará à instituição nesta segunda-feira na esperança de alguma desistência. 

A partir da próxima segunda-feira, 11, as matrículas acontecerão para os alunos provenientes de instituições particulares, e seguirão até o dia 15. A esperança de muitos pais ainda é a desistência de alguns e as sobras de vagas daqueles que estão programados para se matricularem a partir desta data.

Comentários