Memorial de Sergipe realiza ciclo de palestras “Histórias de Aracaju”

No período de 7 a 11 de março, o Memorial de Sergipe, estará promovendo o ciclo de palestras “Histórias de Aracaju”. O evento que faz parte das comemorações dos 150 anos da capital sergipana, será realizado no auditório Padre Melo, Campus Aracaju Farolândia, da Universidade Tiradentes (Unit). As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. As palestras serão ministradas por historiadores.
 
Além do aniversário da capital, um outro motivo também influenciou na escolha do tema: a necessidade de enfatizar a história de Sergipe, que tem na cidade de Aracaju seu maior centro difusor. Para tanto, resolveu-se realizar o ciclo de palestras com o objetivo de criar um fórum de discussões que leve a uma reflexão mais aprofundada em torno de questões importantes para o conhecimento e o ensino da História local.

O valor das inscrições para o ciclo “Histórias de Aracaju” é de R$ 15,00 para estudantes e R$ 20,00 para outras categorias. Todos os participantes terão direito a certificados, além de Anais contendo todas as sínteses das palestras proferidas durante o evento. Os interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 4 de março no Memorial de Sergipe ou na Coordenação do Curso de História da Unit (Campus Aracaju Centro), ou até o dia 4 de fevereiro na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mais informações através do telefone (0xx79) 211-3579.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais