![]() |
| Corpo de criança chegou ao IML no dia 14 (Foto: Arquivo Infonet) |
A Delegacia de Salgado vai ouvir o proprietário do parque aquático onde uma menina de 11 anos se afogou no sábado passado, 14. O depoimento deve acontecer na próxima semana.
Segundo o escrivão da delegacia, Bérgson de Castro Sousa, o dono do parque deveria ter sido ouvido na semana que sucedeu a morte – a sua defesa apresentou, entretanto, um atestado de saúde que informava que ele não se encontrava em condições de falar por ainda estar abalado pelo caso. A nova oitiva ainda não tem data específica para acontecer.
“Foi aberto um inquérito para apurar a morte, para saber se ela foi dolosa [quando há intenção de matar] ou culposa [quando não há intenção]. Estamos na linha de um homicídio culposo, de averiguar se houve negligência ou imprudência”, informou Castro Sousa. “A primeira coisa feita foi intimar o dono do parque para ele explicar o organograma: quem é responsável pela piscina, pelo corpo salva-vidas. Dessa forma, a gente pode intimar as pessoas envolvidas”, explicou.
O fato está sendo investigado pelo delegado Dernival Eloi Tenório, da Delegacia Regional de Lagarto – o delegado de Salgado está em recesso.


Comentários estão fechados.