Mercado do Augusto Franco será entregue em 5 meses

0
Obra começou em julho de 2012 (Foto: Sérgio Silva)

Em visita à obra do Horto Mercado Vereador Milton Santos, no bairro Augusto Franco, o prefeito João Alves Filho garantiu a reinauguração do local para o final de setembro. A obra, que começou em julho de 2012, estava em ritmo lento por conta da contrapartida financeira que não havia sido ajustada para o término da construção.

O investimento inicial do novo local para a Horto Mercado foi de mais de R$ 6 milhões numa parceria entre os Governos Federal e Municipal. Porém, agora na execução da segunda parte da obra, numa contrapartida considerada atípica, a Prefeitura de Aracaju vai arcar com mais de R$ 3 milhões, ou seja, cerca de 60% do valor total para o término da construção será de responsabilidade da PMA e os outros 40% da União.

De acordo com João Alves, houve um equívoco no planejamento da construção. "Foi feita uma ampliação do Mercado sem uma negociação com o Governo Federal em relação ao investimento. Por conta disso, a União se recusa a aplicar mais recursos do que já havia pactuado. Essa obra estava a passos de cágado. Fiz um estudo, e garanti à construtora responsável os recursos necessários para o término da reforma", informou o prefeito, garantindo a data de entrega do Horto mercado à população no final de setembro.

Nova estrutura

Serão 361 espaços para a colocação de barracas, mais 44 boxes de alvenaria revestidos em cerâmica destinados à venda de carne, distribuídos em oito galpões. Além disso, haverá também oito quiosques para bar e lanchonete e um palco reservado a apresentações musicais. Os feirantes poderão contar ainda com um escritório para a administração do local, vestuário, depósito e um espaço que abrigará três câmaras frigoríficas.

O mercado teve que ser completamente demolido, para que o espaço fosse melhor aproveitado. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Danilo Andrade, os frequentadores da famosa feira do Augusto Franco, ainda terão a comodidade de contar com mais de 100 vagas de estacionamento. "Além disso, o piso utilizado será de alta resistência e com drenagem central, acabando finalmente com o acúmulo de água do local. Toda a água do esgoto é coletada e enviada para uma rede de tratamento no próprio Mercado", explica Danilo. 

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais