Meteorologia: feriado será de chuvas pontuais ao longo do dia

“As chuvas vão se comportar dessa maneira: haverá algumas pancadas de chuvas ao longo dia dia, mas rápidas”, afirma Overland Amaral (Foto: ASN)

O feriado de Tiradentes, comemorado nesta terça-feira, 21, será de chuvas constantes ao longo dia. Segundo o meteorologista Overland Amaral, a tendência é que as chuvas se comportem como vêm se manifestando ao decorrer dessas duas últimas semanas. Ainda segundo o profissional, as mínimas serão de 25ºC. Já as máximas podem ultrapassar os 32ºC, especialmente no agreste e sertão sergipano.

“As chuvas vão se comportar dessa maneira: haverá algumas pancadas de chuvas ao longo dia dia, mas rápidas”, afirma Overland Amaral. Ainda segundo ele, as chuvas devem aparecer com mais predominância à noite, em especial, na madrugada. “Pelo dia também haverá pancadas de chuvas, mas a noite o impacto será um pouco maior”, destaca.

Overland diz que o outono ainda guarda um pouco das características do verão. “Por isso que as temperaturas mínimas estão um pouco altas”, afirma o meteorologista. Ele explica que é normal esse comportamento e garante que nas próximas semanas as temperaturas tenderão a cair. “A partir da próxima semana essa diminuição da temperatura será mais sentida. Principalmente, no início de maio”, destaca.

O meteorologista destaca ainda que no início de junho, o outono irá absorver algumas características peculiares do inverno. “Isso é comum quando chega próximo do período de transição. A estação atual vai incorporando semelhanças com a estação que irá lhe suceder”, destaca. “Dessa maneira, a previsão é que tenhamos um mês de junho bastante chuvoso”, salienta.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais