Meteorologia indica alerta de baixa umidade em três municípios de SE

Valores de baixa umidade devem ficar entre 20% a 30%, principalmente no período da tarde (Foto: Arthuro Paganini)

Três municípios sergipanos do Alto Sertão sergipano estão suscetíveis à baixa umidade, segundo alerta meteorológico divulgado nesta quarta-feira, 13, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).

Os municípios são Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Monte Alegre de Sergipe. O alerta, conforme a Semac, vale até às 23h30.

A meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, explicou que diante da climatologia e da atuação do fenômeno climático El Niño, ocorre a redução das chuvas, aumento da temperatura e redução da nebulosidade. Consequentemente, há a diminuição da umidade do ar e do solo.

“A área associada ao estado de Sergipe está sujeita à baixa umidade relativa do ar, ou seja, a valores entre 20% a 30%, principalmente no período da tarde. De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre as 11h e as 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças. As condições apresentam baixo risco de incêndios florestais e à saúde”, alertou a meteorologista.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais