Meteorologia prevê chuva para os próximos dias

Chuvas atingem o Estado e se intensificam até domingo (Foto:arquivo Portal Infonet)

O tempo nublado que caracterizou no começo desta quinta-feira, 29, dará o tom dos próximos dias em Sergipe. Segundo as previsões, as chuvas que já caem na capital e em algumas cidades sergipanas, devem se intensificar no próximo domingo, 2.

De acordo com o meteorologista e coordenador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Overland Amaral, com a chegada da uma frente fria pelo recôncavo baiano, a chuva vai se ampliando e essa condição de instabilidade climática vai de Sergipe à costa leste do Rio Grande do Norte. “Em modo geral essa instabilidade de hoje permanece e vai se ampliando nos próximos dias, com intensificação maior no domingo. O fenômeno que está provocando essa chuva é chamado de ‘ondas de leste’ e vai até o Rio Grande do Norte”, explicou.

A chuva que atinge a capital sergipana durante a manhã foi distribuída do litoral ao agreste, no sentido norte. Já no período da tarde e noite o tempo continua nublado e com a presença de chuvas em Aracaju e demais localidades ao longo do São Francisco.

Overland também chamou a atenção para a queda de temperatura nesse período. “Nesse período do ano, como já é característico, em algumas regiões as temperaturas ficam mais baixas e há presença de ventos e massas mais frias oriundas do Sul e fazem com que diminua o fluxo de calor”, ressaltou.

Por Alcione Martins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais