Meteorologia prevê chuvas constantes e moderadas ao longo da semana

“As chuvas vão se comportar dessa maneira: haverá algumas pancadas de chuvas ao longo dia dia, mas rápidas”, afirma Overland Amaral (Foto: ASN)

A semana em Sergipe começou sob chuvas na maioria das regiões do estado. E segundo o Centro de Meteorologia, a tendência é que elas continuem ao decorrer da semana. Com a chegada do mês de junho, se aproxima também a transição do outono para o inverno e, com isso, as chuvas serão cada vez mais constantes.

Segundo o meteorologista Overland Amaral, quando um estação vai se aproximando da outra, a tendência é que a estação atual ‘incorpore’ algumas características da estação que está por vir. “Por isso que esse mês de junho terá uma atmosfera de inverno antes de entrarmos oficialmente na estação em 20 de junho”, destaca Amaral.

Em virtude disso, ao longo dessa semana, as chuvas serão constantes e com intensidade moderada. Overland diz que os dias serão, de um modo geral, nublados com pancadas de chuvas em todos os períodos, especialmente no início da noite até a madrugada. “Nós já presenciamos isso desde essa madrugada de domingo. Hoje será um dia chuvoso e ao decorrer da semana, isso tende a se repetir, em seus diferentes níveis”, resume.

O meteorologista diz ainda que as regiões Centro-sul e do Alto Sertão, além do litoral sergipano, irão apresentar temperaturas amenas. “As mínimas nas duas primeiras regiões ficarão entre 18ºC e 20ºC. Já no litoral, entre 20º e 21ºC”, afirma. “Em relação às máximas, a região Centro-sul deve registrar entre 27ºC e 28ºC. No Alto Sertão, entre 28ºC e 29ºC. Já o litoral dever ficar entre 25ºC e 28ºC”, explica.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais