Meteorologia prevê chuvas intensas com descarga elétrica até sexta

O alerta segue até às 10h desta sexta-feira, 05. (Foto: Ascom Sema)

A Secretaria de Meio Ambiente e Ações Climáticas (Semac) emitiu um novo alerta sobre as fortes chuvas que caíram nesta manhã de quinta-feira, 04, em Aracaju. O alerta segue até às 10h desta sexta-feira, 5. 

Sob vigilância meteorológica da Semac, o alerta é de chuvas moderadas e intensas acompanhadas de ventos fortes, trovoadas e descargas elétricas. Ainda segundo o boletim, a ocorrência da instabilidade se dá devido às altas temperaturas e umidade atmosférica, favorecendo a instabilidade termodinâmica, na formação de nuvens acompanhas de trovoadas e descargas.

Diante do estado climático, há possibilidade de ocorrências de situações de risco como alagamento, deslizamentos de encostas, transbordamento de córregos e riachos, assim como de rios e lagoas.

A orientação é que a população que esteja submetida a situações de riscos, ligue para a Defesa Civil por meio do número 193 ou procure um local seguro.

Por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais