Meteorologia prevê trovoadas e chuvas fortes a partir de hoje

Conforme dados emitidos pelas Estações Meteorológicas e pelas Plataformas de Coleta de Dados ao Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), a partir desta quarta-feira, 8, as chuvas tendem a cair em todo o Estado. O grande alerta da previsão do tempo é quanto à proximidade de fortes trovoadas ocorrerem em algumas regiões do interior do Estado.

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as leituras de satélite apontam áreas com instabilidade climática, podendo ocorrer chuvas em todo o Estado já a partir desta terça-feira para a quarta-feira. O grande alerta vai para os próximos dias, de quinta-feira, 9, até no próximo domingo, 12, quando algumas regiões poderão se surpreender com rajadas de vento, granizo, descargas elétricas e chuvas muito fortes. As trovoadas são de ocorrência sazonal.

O movimento climático que irá ocorrer é algo típico da estação. Com o maior calor e transporte de umidade do mar para o continente há a formação de ondas e nuvens mais profundas ocasionando, assim, a ocorrência de trovoadas para algumas regiões do Estado de Sergipe”, afirmou Overland, explicando a mudança de tempo para os próximos dias.

Revela que as chuvas prometem se intensificar com maior intensidade nesta sexta-feira, dia 10.  “As áreas de instabilidade apontam para o Litoral Sul, sudeste e alto sertão do Estado. Já as trovoadas devem acontecer para as regiões Sudeste e nordeste do Estado”, destaca.

No sábado, dia 11, poderão ocorrer chuvas com maior intensidade e mais significativas para a região Sul e Sudeste. Já no domingo, 12, as chuvas devem perdurar em todo o Estado de Sergipe”, conclui o meteorologista da Semarh.

Fonte: Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais