Micro-ônibus com pacientes tomba e deixa feridos em Poço Verde

Ônibus tombou no povoado São José, cerca de 14 km da sede do município (Foto: Facebook Aracaju Agora Noticias)

Um micro-ônibus, que transportava pacientes assistidos pela Prefeitura de Poço Verde, tombou na manhã desta segunda-feira, 26, e deixou um grupo de cerca de 30 pessoas feridas. O acidente foi registrado pela própria Prefeitura do Município pouco antes das 5h da manhã, no povoado São José, cerca de 14 quilômetros da sede do município.

Segundo o prefeito, Everaldo Iggor Santana de Oliveira (PSC), o veículo pertence ao município, utilizado com frequência para transportar pacientes que necessitam seguir para Aracaju para realização de exames que não são disponibilizados na rede municipal de saúde.

Além dos pacientes, havia também pessoas que acompanham os pacientes que necessitam do atendimento médico. Os ocupantes do veículo, segundo o prefeito, sofreram ferimentos classificados leves. Eles foram conduzidos para a unidade de saúde do próprio município e a grande maioria já recebeu alta, conforme informações do prefeito.

Duas pessoas continuam em procedimento médico. Um senhor, que continua na unidade de saúde do município aguardando resultado de um raio X, e uma mulher, contratada em cargo comissionado da prefeitura, que acompanhava os pacientes, seguiu para Lagarto onde está sendo submetida a uma ultrassonografia, de acordo com o prefeito.

Problema nas rodas

O prefeito informou que o acidente ocorreu porque as rodas dianteiras travaram. “O micro-ônibus quase parou na pista, mas tombou”, conta o prefeito. As causas dessa falha nas rodas ainda não foram identificadas. O prefeito informou que o veículo tem passado por manutenção constante e que a última ocorreu no sábado. Há uma equipe fazendo avaliação no veículo para identificar a causa, conforme o prefeito.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais