Milhares de pessoas vão aos cemitérios neste feriado

Milhares de pessoas prestaram homenages a parentes e amigos (Fotos: Portal infonet)
Milhares de pessoas estiveram no cemitério São João Batista na manhã desta terça-feira, 2, dia de finados, para prestar homenagem a seus familiares. Muitas delas participam das missas que acontecem pela manhã e pela tarde. As orações que tiveram início às 7h com a missa do padre Fernando Ávila seguem até às 16h30 com o frei Florêncio.

Para Ana Cláudia que veio visitar o túmulo da mãe que faleceu apenas há 11 meses, é muito importante homenagear os entes queridos. Ela veio acompanhada da irmã Leila Cristina e da filha Ana Lúcia de apenas oito meses, nome em homenagem a mãe.

“Hoje faz 11 meses que minha mãe faleceu, então viemos nós três para prestar mais uma homenagem, pois sempre que podemos, a gente vem aqui falar com ela. Ela era os pés e as mãos

Ana Cláudia diz que a perda de sua mãe ainda é recente
da gente, por isso sempre que a saudade bate forte, nos sentimos mais confortadas em vir aqui”, conta.

O comércio de flores no local movimentou dinheiro e fez o feriado dos vendedores mais alegre. De acordo com Sandra dos Santos Lima, as vendas deste ano estão melhores que o ano passado. “Este é o segundo ano que estou comercializando flores aqui. No ano passado eu não vim preparada e não foi tão bom, mas neste ano, além de eu trazer mais flores, elas estão mais em conta, o que tem contribuído muito para as vendas, estou gostando”, declara.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) da Prefeitura de Aracaju, regula todo o comércio e limpeza nos cemitérios, além da disponibilização dos banheiros químicos. Segundo o fiscal Edvaldo Mecena, o trabalho segue até o final do dia.

Parentes dos mortos aproveitaram o dia para rezar por seus entes queridos
“Estamos fiscalizando com uma equipe de 10 fiscais aqui e mais quatro no Santa Isabel, além dos outros cemitérios municipais. A fiscalização é para a ordenação do comércio e da proibição do trabalho infantil. Estamos trabalhando desde as quatro horas da manhã para regular tudo”, ressalta.

 

Por Bruno Antunes

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais