Militares continuam em delegacias

Militares continuam atuando em delegacias e um dos principais motivos é o baixo número de policiais civis. No ano passado, a Associação Beneficente de Militares de Sergipe (Absmse), chegou a entrar com processo pedindo a retirada dos PM´s das delegacias, mas a liminar foi cassada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o baixo efetivo dos policiais civis é um dos fatores para que haja uma integração entre as duas policiais. “Essa integração entre as policiais civil e militar acontece nos Centros Integrados em Segurança Pública, onde os militares fazem o atendimento ao público. Existe uma deficiência de efetivo principalmente com relação a Polícia Civil, mas, isso deverá ser solucionado com curso que deverá ocorrer em 2011”, ressaltou o assessor da SSP, Lucas Rosário.

De acordo com o advogado Fabiano Feitosa nas próximas semanas haverá um julgamento sobre o caso, mas é provável que a decisão seja mantida. “Nós pedimos um julgamento antecipado do processo quanto ao mérito da permanência dos policiais ou não nas delegacias, mas acredito que o Juiz deva manter o entendimento que foi feito na liminar”, diz o advogado, salientando que o processo será julgado na 12ª vara civil pelo Juiz Marcos Pinto.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais