Militares farão ato por Fundo Nacional de Segurança

Miliatres estarão na Alese no dia 10 de maio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os Militares de Sergipe farão no próximo dia 10 de maio, o movimento pela busca do Fundo Nacional de Segurança Pública. O encontro será na Assembleia Legislativa de Sergipe a partir das 9h. Participarão ainda, o senador João Capiberibe, o senador Eduardo Amorim e o senador Valadares.

De acordo com o deputado Capitão Samue, o movimento pela busca do Fundo Nacional de Segurança Pública é um movimento nacional que visa  melhorar o desempenho da Segurança no Estado. “O Estado não comporta os gastos nesse setor, isso já se tornou um mal nacional”, declarou o Capitão. Segundo o parlamenta,r com a criação desse fundo, a Polícia e o Bombeiro Militar poderão ter maiores investimentos em equipamentos e viaturas, garantindo assim uma Segurança Pública efetivamente melhor.

“Nós vamos fazer no dia 10 de maio essa mobilização. Vamos trazer para assembléia o senador João Capibaribe e lotaremos as galerias com o objetivo de buscar o Fundo Nacional de Segurança Pública, porque o estado não aguenta pagar. Portanto, o Governo Federal precisa apoiar. Com isso a polícia terá mais viaturas, melhor remuneração, PEC 300, dentre outros benefícios. A Polícia Militar convida as famílias para a assembléia”, diz.

Entenda

A proposta da PEC 24 de autoria do Senador Capiberibe já tramita no Congresso Nacional e visa à destinação de recursos da União para o aparelhamento, aperfeiçoamento e melhorias de infraestruturas e salários dos integrantes dos órgãos e instituições da segurança pública no país.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais