Militares realizam ato por modernização de legislação

0
Café da manhã teve como objetivo pedir Lei de Fixação de Efetivo (Fotos: Portal infonet)

Associações militares do Estado realizaram na manhã desta sexta-feira,3, uma café da manhã em frente ao Palácio de Despachos na Avenida Adélia Franco. A iniciativa partiu do deputado estadual Capitão Samuel (PSL). O encontro teve como objetivo pedir agilidade no processo referente ao envio da Lei de Fixação de Efetivo, já aprovada em Assembleia no mês de abril. Na oportunidade, o Secretário da Casa Civil, Silvio Santos também prestigiou o ato dos militares.

O deputado Samuel Barreto informou que o movimento teve como objetivo cobrar ao Governo do Estado agilidade no envio do Projeto de Lei que trata da lei de Fixação de Efetivo da categoria. Ele explica ainda, que embora saiba das dificuldades financeiras as quais se encontra o estado, a luta desta vez não é por reajuste e sim pela valorização da polícia militar. “O estado democrático se dá dessa forma, respeitando a sociedade, o governador do Estado. Veja que não paramos o trânsito, não paralisamos as atividades, pois é um ato ordeiro e tranquilo. A única coisa que esperamos é a aprovação das dessas leis, pois queremos a modernização da legislação, como, por exemplo, a regulamentação dos batalhões e companhias, nível superior, que valoriza a instituição, a promoção de todas as carreiras, dentre outros ganhos. São essas mudanças que queremos”, concluiu.

Café da manhã reuniu militares

Para o Secretário da Casa Civil, Silvio Santos estabelecer um diálogo com os policias militares e entender os anseios das lideranças de associações militares é importante para manter uma boa relação. “Nós estamos abrindo um diálogo com eles para construção de leis que beneficiam a Polícia e o Bombeiro, o processo é liderado pelo deputado Samuel e em atenção ao movimento, ao deputado e as lideranças eu vim aqui para ouvir as reivindicações”, disse.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais