Ministro anuncia construção de ponte entre Penedo e Neópolis

A ponte terá mais de um quilômetro de extensão (Foto extraída do site da Prefeitura de Penedo)

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta segunda-feira, 17, a construção de uma ponte entre Neópolis (SE) e Penedo (AL). A informação foi divulgada durante entrevista e reproduzida no site do Ministério dos Transportes.

De acordo com a pasta, a ponte terá mais de um quilômetro de extensão e mais 12,5 quilômetros de acessos, o que facilitará o escoamento dos produtos e aumentará o fluxo de turistas na região.

A obra, segundo o Ministério dos Transportes, demandará investimento de R$ 320 milhões e terá como consequência um estímulo à economia local, diversificando também os serviços ligados ao turismo.

A construção da ponte Neópolis/Penedo, conforme o Ministério dos Transportes, faz parte de um conjunto de obras estruturantes que visam o melhor funcionamento da malha viária de alagoas. Além da ponte, também foram anunciadas as obras do Arco Metropolitano de Maceió (que inclui a duplicação da BR-116/AL com a construção de um viaduto), além duplicação da BR-424/AL e BR-104/AL.

Por Verlane Estácio com informações do Ministério dos Transportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais