Missa comemora os 156 anos de Aracaju

0

Missa comemora o aniversário de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)
Na manhã desta quinta-feira, 17 de março, data que marca o Aniversário de Aracaju, fiéis lotaram a Igreja do Santo Antônio, localizada na Colina da cidade, considerada um dos pontos mais belos de Aracaju, para celebrar a tradicional missa festiva.

Para a dona de casa, Maria José Rodrigues, que é moradora do bairro Santo Antônio, comemorar o aniversário de Aracaju lembra amor. “Eu nasci em Socorro, mas meu pai nasceu nessa cidade que amo. Todos os anos faço questão de vim e acompanhar a missa que fala tão bem de Aracaju. A cidade cresceu, mas mesmo com os problemas tem muito charme”, fala.

Durante a missa Dom Lessa fez questão agradecer a Deus pelos 156 anos da cidade e orou pedindo

Autoridades participaram da missa
que o desenvolvimento da cidade seja mantido de forma consciente e que a natureza seja preservada.

O governador do Estado, Marcelo Déda, que o aniversário da cidade é uma data importante e que o prefeito, Edvaldo Nogueira, e o vice, Silvio Santos, têm projetos para a cidade. “Na Câmara Municipal tramita um dos projetos mais relevantes da história de Aracaju, na verdade eu diria que o futuro de Aracaju hoje depende mais da lei que vai estabelecer o plano diretor do que de qualquer outra coisa. Os vereadores têm uma oportunidade histórica de refletindo sobre o passado, analisando o presente, projetar o futuro”, analisa.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira as mudanças e o desenvolvimento da cidade, são motivos para

Fiéis lotaram a Igreja do Santo Antônio
comemorar. “Tivemos significativas mudanças na cidade de Aracaju, a cidade mudou se transformou e se organizou nos últimos 10 anos em todos os aspectos. Nunca se teve tanto investimento em recursos próprios e nós temos muito o que comemorar por ser a capital brasileira da qualidade de vida e ao mesmo tempo nós temos desafios extraordinários que é melhorar ainda mais a cidade permitindo com que ela cresça com qualidade e trabalhar o plano diretor”, diz.

 

 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais