Missas dos Santos Óleos e Lava-pés lotam a Catedral

Dom José Palmeira Lessa incensa altar durante Missa do Lava Pés (Foto: Portal Infonet)

A Quinta-feira Maior foi de celebrações na Catedral Metropolitana de Aracaju. Pela manhã, a Missa dos Santos Óleos celebrada pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, reuniu centenas de fiéis e no final da tarde, a Missa do Lava-pés, celebrada pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa também contou com muitos católicos.

Lembrando as palavras do Papa Francisco, em que ele pede a unidade dos fiéis com os sacerdotes, Dom Henrique Soares pediu aos fiéis:

“Permaneceis unidos aos vossos sacerdotes com o afeto e a oração, para que sejam sempre pastores segundo o coração de Deus. Amados sacerdotes, Deus Pai renove em nós o Espírito de Santidade com que fomos ungidos, o renove no nosso coração de tal modo que a unção chegue a todos, mesmo nas periferias onde o nosso povo fiel mais a aguarda e aprecia”.

D. Henrique disse ainda que o  óleo dos Catecúmenos que os fiéis recebem no peito é força do Espírito de Cristo ungido para combater o pecado.

Fiéis lotaram a catedral para celebração

“O óleo do Santo Crisma não é abençoado, mas consagrado por que é símbolo excelente do Espírito Santo. É o Óleo da força para a missão, pois os que são crismados recebem a força para edificar a Igreja, edificar o Cristo Jesus”, explica.

Já na missa do Lava-pés, foi relembrado o gesto de humildade e serviço realizado por Jesus Cristo ao lavar os pés dos 12 discípulos, em seguida participando da chamada Ceia Derradeira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais