Mobilidade urbana volta a ser discutida por João Alves

0
Prefeito quer dar celeridade ao plano de mobilidade da capital (Foto: André Moreira)

O prefeito João Alves Filho recebeu na noite desta terça-feira, 30, integrantes da equipe de arquitetos e associados do escritório Jaime Lerner, no encontro composto pelo secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, do Meio Ambiente, Eduardo Matos, e da secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, acompanhada do superintendente da SMTT, Nelson Felipe, discutiu algumas possibilidades para começar o plano de mobilidade da capital.

O objetivo do prefeito João Alves Filho é dar celeridade ao processo, porque o trânsito de Aracaju, assim como muitos outros setores, precisa melhorar, mas a mobilidade urbana é uma prioridade para que os aracajuanos possam viver melhor. "A cada dia mais carros nas ruas, o sistema de ônibus da capital precisa dar mais qualidade de vida aos usuários  e isso requer estudo, e muito trabalho para executar. Mas, é para isso que estamos aqui, para melhorar o dia a dia dos aracajuanos", ressaltou João Alves Filho.

Na discussão da mobilidade urbana constam vários itens, como novas vias, corredores exclusivos de ônibus, implantação do BRT, troca de toda a estrutura física dos terminais e abrigos de ônibus. No último dia 29, a mesma equipe esteve reunida com a secretária Georlize Teles, que antecipou as principais reclamações da população. Além disso, a secretária de Defesa Social e Cidadania informou que os estudos servirão de base para dar diretrizes da licitação do novo sistema de transporte público.

"A intenção maior é dar mobilidade urbana à cidade, introduzindo no sistema de transporte público eficiência e qualidade, proporcionando comodidade aos usuários. Por isso a necessidade da visita in loco dos técnicos contratados pela Prefeitura Municipal de Aracaju, que podem verificar e analisar todas as reais possibilidades de sua implantação", coloca Georlize Teles.

Para o engenheiro da equipe de Jaime Lerner, André Fialho, o momento serve para estreitar o contato com as equipes e propostas. "Assim podemos entender o que foi feito até o momento, como foi trabalhado, quais as intenções da administração, para nos situarmos melhor e ter mais produtividade", considera.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais