Moda plus size: tendências do verão quebram padrões de beleza

Valorização das curvas, conforto e estilo. Assim podemos definir a moda plus size, que é direcionada para pessoas que usam tamanhos acima do manequim 44 até o manequim 62. Esse segmento, que não para de crescer e segue cada vez mais diversificado, lança tendências e, ao mesmo tempo, quebra padrões, trazendo lindos looks para as mulheres que usam tamanhos maiores.

Delia Machado, proprietária da Dhillus em Aracaju (Foto: Arquivo Pessoal)

Neste verão, segundo Delia Machado, proprietária de uma loja de roupas com moda plus size em Aracaju,  os tecidos mais leves e frescos junto com a renda são a tendência. “As cores em neon, tie-dye e estampas florais são as apostas para este verão. Isto aliado com tons pastel, que harmonizando com os tons mais fortes, vão deixar os looks ainda mais estilosos e modernos”, comenta.

Em meio a diversidade de estampas, cores e estilo, o plus size traz ao universo da moda o empoderamento feminino ao quebrar padrões de beleza e mostrar que toda mulher pode ser feliz e se sentir bem com o seu corpo. Segundo Delia, o aumento de lojas que ofertam o plus size pode ser levado em consideração quando o assunto é moda acessível. “Ao promover uma maior visibilidade ao segmento, abre-se uma oportunidade para abraçar esse tipo de público, atendendo sua demanda e movimentando ainda mais o mercado, além de proporcionar novos horizontes para criação de novos modelos”, afirma.

De acordo com a proprietária, a inserção da moda plus size no mercado reforça a promoção de bem estar e acessibilidade para as mulheres. “Essa inserção é necessária para desmistificar a ideia de que uma mulher necessita seguir um padrão exato de beleza para se sentir bela e, além disso, abre um leque de possibilidades para que modelos inovadores sejam experimentados e a beleza seja realçada”, declara.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

(Fotos: Pj_fotografia)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais