Modificação no trânsito durante o Forró Caju

0
(Foto: Ascom SMTT)

Agentes de trânsito na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) permanecem na área dos mercados centrais, local do Forró Caju. Motoristas são orientados a cerca das modificações no trânsito. Neste ano, mais de 40 agentes de trânsito estarão presentes no festejo com o objetivo de controlar e fiscalizar o trânsito e os transportes na região, garantindo a segurança de condutores e pedestres que circularão na festa, e dos que não participarão dos festejos.

Serão bloqueados acessos à Praça de Eventos, controlado o trânsito nos principais cruzamentos e vias que ficarão sobrecarregadas com o isolamento e implantada sinalização viária temporária.

O Plano de Operações inclui monitoramento da área da festa, principalmente a av Otoniel Dórea. Às 17h30 será implantado um binário na avenida, utilizando a faixa na orla do Rio Sergipe. A partir das 18h as ruas circunvizinhas à Praça de Eventos serão fechadas e o tráfego será liberado somente para veículos autorizados. Toda a operação acontecerá diariamente durante o período dos festejos.

Direção perigosa por embriaguez alcoólica, velocidade incompatível com a via, invasão das áreas isoladas ao trânsito de veículos, estacionamento em locais proibidos e/ou prejudiciais à fluidez do tráfego são consideradas pela SMTT infrações corriqueiras em eventos como o Forró Caju. Por isso, o contingente do órgão também atuará nessa frente, coibindo ações que possam colocar em risco a segurança das pessoas.

Pensando na mobilidade das pessoas com deficiência e idosos, a SMTT reservará a rua Santa Rosa, no trecho entre a av Otoniel Dórea e a rua José do Prado Franco, para estacionamento. Para utilizar essas vagas especiais, o veículo precisa estar identificado com o cartão obrigatório emitido pela própria SMTT. O estacionamento estará próximo à entrada da festa e ao Camarote da Acessibilidade, facilitando o acesso ao Forró Caju. Ônibus de turismo poderão estacionar na av Antônio Cabral, em frente ao Clube do Vasco.

Quem desejar ir ao Forró Caju 2015 terá a opção do transporte público. Os ônibus que têm em seu trajeto o Terminal de Integração do Mercado ‘Manoel Aguiar Menezes’ funcionarão normalmente, assim como as demais linhas urbanas de Aracaju, seguindo o itinerário original e os horários de circulação previstos. Sendo assim, à meia-noite, os ônibus seguirão para o descanso e retornarão às 4h do outro dia.

Também serão disponibilizados quatro pontos especiais para táxis. Eles estarão dispostos na av Otoniel Dórea, próximo à Praça General Valadão, av Antônio Cabral com Simeão Sobral, em frente ao Clube do Vasco, e outro na av Coelho e Campos com Dr. Carlos Firpo. O ponto dos táxis-lotação localizado na av Dr. Carlos Firpo operará normalmente para atender passageiros da região metropolitana.

Com informações da Ascom SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais