Momento Down reúne dezenas de pessoas no Sesc Socorro

Crianças se divertiram durante o evento (Foto: Divulgação Sesc)

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Nossa Senhora do Socorro, desenvolveu neste sábado, 21, o projeto “Momento Down – minhas oportunidades, minhas escolhas”. Foram oferecidos diversos serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio (Sesc/Senac), Laércio Oliveira, os cuidados com as crianças com Down não são radicalmente diferentes daqueles que são prestados às crianças sem a síndrome.

“É o mesmo carinhoso processo de ajudar a crescer, estimular a independência, acompanhar o aprendizado, cuidar do viver diário com carinho e amor, de forma natural e espontânea, aceitando e respeitando as limitações individuais", entende.

Laércio Oliveira: "Nos amam da forma mais inocente" (Foto; Divulgação  Facebook)

"Eles nos amam da forma mais inocente, nos fazem amar cada vez mais com sua pureza e seu lindo sorriso", completa.

A programação contou com a participação de pais e familiares de portadores da Síndrome de Down, que apoiaram a iniciativa. Foi realizada uma Feira de Ciências, brinquedoteca, biblioteca, jogos, campanha de higiene bucal, palestra, brincadeiras populares, esquete teatral, recreação aquática, oficina de judô, camarim fashion, oficinas de arte e foto lembrança.

A ação do Sesc contou com o apoio da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown).

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais