Monarquistas de Sergipe participam de uma missa solene

0

Os monarquistas de Sergipe participam de uma missa nesta terça feira, dia 21, às 19h na igreja do colégio Arquidiocesano, em memória do príncipe Pedro Luiz de Orleans e Bragança, que estava no vôo AF 447 da Air France, que ia do Rio para Paris e caiu no oceano atlântico. A missa será celebrada pelo Monsenhor Carvalho e organizada por Dona Elisa Mendes, uma das líderes do movimento monárquico de Sergipe.

Segundo Dona Elisa, esta é uma maneira de homenagear um jovem que teve  sua breve vida interrompida de maneira totalmente inesperada. D. Pedro Luiz tinha 26 anos, era o quarto na linha sucessória ao trono do Brasil, filho de D. Antonio e Dona Cristina de Ligne Orleans Bragança.

O príncipe voltava para Luxemburgo onde estudava e trabalhava. O pai, D. Antonio ficou sabendo da notícia do desaparecimento do Air Bus pela televisão, comunicou à esposa e passaram a esperar por um milagre.  Don Antonio, o terceiro na sucessão, disse que não perdeu um filho, o devolveu para Deus e pediu aos monarquistas de Sergipe que rezem pelo filho e aproveitou para agradecer pelo carinho do povo sergipano. Don Luiz esteve em Sergipe ainda crianças durante a campanha para o plebiscito que definiu o regime presidencialista como regime oficial do Brasil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais