Mônica Sampaio: um exemplo de vida

Mônica Sampaio
Ao saber nesta manhã que a amiga e colega de trabalho Mônica Sampaio havia falecido nesta madrugada, só me recordei do seu sorriso. Mônica, ou “Doce Doidinha”, como era carinhosamente conhecida, sempre estava alegre e demonstrava isso a todo instante.

Sempre preocupada com os que estavam a sua volta. Ela conseguia sair do âmbito de trabalho, para o pessoal rapidamente. E daí ela conseguia entrar no seu íntimo de uma maneira tão natural que logo depois você percebia que já havia se entregado ao seu grande coração; que estava confiando nela mesmo sem a conhecer há muito tempo.

E tudo era feito de uma forma muito simples e natural, assim como ela era. E dessa forma ela ia conquistando cada vez mais amigos e conhecidos. Ia conquistando seus leitores e novos colaboradores. E como são muitos!

Mônica tem uma história de vida incrível. Ela conseguiu se superar, superar os preconceitos e se reinventar. E pensa que ela tinha vergonha? Não, ela era muito “ela” para ter vergonha. Ela contava que havia sido gorda de uma forma tão interessante, tão feliz, que qualquer um percebia o orgulho que ela tinha de si mesma por ter conseguido mudar.

Ela demonstrava como havia sido difícil emagrecer, mas afirmava que era bem mais difícil ser gorda como foi. Mas tudo isso sem rancor ou hipocrisia. Podemos dizer que “ela dava sua cara a tapa”, mas na verdade, ela quem dava um tapa de pelica em cada um que estava próximo e reclamava de “uma dorzinha de cabeça, ou qualquer probleminha”.

Mônica começou a escrever no Portal Infonet há dez anos. Como ela mesmo me confidenciou uma vez, era a forma que ela sendo gorda tinha de se comunicar com o mundo e como se “escondia” dos outros. Ali ela podia ser como quisesse. Mas depois ela percebeu que aquele mundo virtual era muito pouco para uma pessoa sensível como ela, e além de emagrecer 55 quilos, ela mudou de vida, de cabelo, arrumou emprego e para nossa sorte nunca deixou de escrever para o Portal Infonet.

Agradeço a Deus por tê-la conhecido. E fiz questão de contar aos nossos leitores um pouquinho dessa pessoa grandiosa hoje, por que ela vai deixar muitas saudades.

Mônica é um exemplo de vida!

Até um dia amiga,

Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais