Moradores da invasão do Tigre são ameaçados de despejo

Os moradores da chamada Invasão do Tigre, no bairro Industrial, dizem ter sido ameaçados de despejo. Segundo eles, dois membros da Polícia Militar, capitão Marcos Carvalho e major Aragão, foram até o local na última quarta-feira, 3, com uma ordem de despejo emitida pela 10ª Comarca de Aracaju. Os moradores pediram ajuda à Prefeitura Municipal que prometeu interceder no caso.

Segundo Gislene Alves, moradora da invasão, os policiais disseram que o despejo iria acontecer no dia de ontem, 4. Por isso, os moradores foram pedir apoio à Prefeitura e à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE). Ela relatou que o secretário municipal de Governo, Bosco Rollemberg, teria prometido que iria conversar com a Justiça sobre a situação dos moradores, no entanto, não deu nenhuma segurança.

Os moradores informam ainda que o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, se comprometeu a marcar uma audiência com o promotor de Justiça, Eduardo D’Ávila. Eles disseram que hoje, às 19h, terão uma reunião entre eles e com a presença dos dois policiais que foram à região com a ordem de despejo.

Aproximadamente 120 famílias, vivem na invasão do Tigre, cujo terreno pertence à Prefeitura de Aracaju, mas está sendo reclamado pela cooperativa Navpesca. A cooperativa nunca chegou a funcionar, mas diz que tem as documentações de doação da área, em nome de seu presidente, Clodoaldo de Oliveira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais