Moradores de Socorro pedem transporte integrado pela Ponte do Rio do Sal

0

Membros do Movimento após a manifestação
Membros do Movimento “Mexa-se Socorro” fizeram hoje, 20, pela manhã um protesto na ponte que liga Aracaju ao conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. Eles pediram a inserção de linhas de ônibus passando pela ponte para facilitar o acesso dos trabalhadores a Aracaju. As linhas haviam sido prometidas desde a inauguração da ponte, em 2004, mas até o momento a promessa não foi cumprida.

Os moradores locais relatam que há uma dificuldae grande de se locomover para Aracaju, já que precisam pegar mais de um ônibus e ir pelo bairro João Alves. “Os ônibus demoram muito e sempre vêm lotados”, diz Moacir Filho, morador local. No protesto os manifestantes usaram cartazes e panfletos, no que chamaram de ‘Marcha da Cidadania’.

Francisco Henrique, líder do Mexa-se Socorro
“Nós reivindicamos não só a passagem do ônibus coletivo pela ponte, mas também a melhor iluminação”, disse Francisco Henrique Souza, líder do Mexa-se Socorro. Junto com ele estavam políticos locais e chefes de comunidade, para reivindicar mais atenção ao município. “A manifestação é bem vinda, e nós vamos passar a reivindicação para o prefeito”, garantiu a vereadora Terezinha Felix.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais