Moradores denunciam problemas na Aruana

Em plena escuridão moradores exigem melhorias na Aruana (Fotos: Portal Infonet)
No início da noite desta sexta-feira, 26, moradores do bairro Aruana, localizada na zona de expansão, fizeram manifestação denunciando falta de segurança, iluminação, escassez de postos de saúdes, dentre outros problemas na região. Em plena escuridão, os moradores se reuniram na av. Rota de Fuga e reivindicaram medidas urgentes para que os problemas sejam sanados.

“Aqui não há iluminação, não tem segurança, descer de em um ponto de ônibus por aqui é um perigo terrível. Moro aqui há três anos e ninguém da prefeitura veio resolver essa situação. Quando está na campanha, todo mundo promete melhorias, mas depois abandonam tudo”, denuncia a moradora Jôzi Feitoza.

Jozi diz que a situação é de descado do poder público
Assaltos

Os moradores informam que o Batalhão de Polícia do Augustro Franco fica responsável pela segurança da região. De acordo com Jeová Vieira da Silva, que vive há quatro anos pela localidade, os assaltos se tornaram constantes.

“Na semana passada dois bandidos fizeram duas pessoas de reféns. Na mesma semana outro senhor foi vítima de homicídio por aqui. Não tem mais como suportarmos essa situação”, afirma o morador.

Ele conta ainda que o policiamento se concentra mais na região

Jeová diz que não passa viaturas no local
da Costa Nova  devido a atuação do PAC do Governo Federal. “Aqui a gente não vê nada. Ficamos a disposição de bandidos já a partir das 18h. Sem contar que se agente ficar doente, não temos postos de saúde para auxílio”, ressalta Jeová.

Com simples cartazes de revolta, os moradores alegam que tanto Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) não dá a devida assistência para a av, Rota de Fuga, na Aruana.

“A gente exige que tudo isso seja resolvido o mais rápido possível. Esse desrespeito com a comunidade não pode continuar. Não podemos deixar que esses problemas continuem nos atingindo dessa maneira”, reivindica Maurício Santos Ferreira, do Conselho de Segurança da Zona de Expansão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais