Moradores do Bugio temem desabamento das casas

0

Leonora Menezes diz que quando chove enche tudo (Fotos: Portal Infonet)

Ivanete Maria reside sozinha em um dos barracos 

Moradors temem desabamento dos barracos

Moradores do Loteamento Estrela do Oriente que fica às margens do Riacho do Cabral, no conjunto Bugio, temem o desabamento de suas casas. Segundo eles, o período de chuva é o que mais preocupa, já que a possibilidade de desabamento é grande.

Em condições precárias, as moradoras clamam por providências para que não aconteça o pior. A dona de casa Leonora Menezes dos Santos reside em um dos barracos com mais sete pessoas. “Fizeram o nosso cadastro, colocaram uma numeração, mas até agora não fizeram nada. Moro com sete pessoas aqui e quando chove enche tudo e eu perco os móveis. Quero sair daqui, mas não para um abrigo”, pede.

Ivanete Maria Santana que reside sozinha em um dos barracos também pede providências. "Cadastraram nosso nome, mas só isso. Aqui enche tudo de água, mas não tenho para onde ir", lamenta.

Município

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semasc que informou que "até o momento, a atual gestão da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) não havia recebido nenhuma demanda dos moradores da localidade.

A Semasc disse também que diante da informação passada pela equipe da Infonet, as equipes farão uma visita à localidade com a maior brevidade possível.

A Semasc reforçou que em casos de suspeita da existência de riscos de desabamento, as pessoas devem entrar em contato com a Defesa Civil de Aracaju através do 199 para que uma análise técnica dos casos possa ser realizada e os devidos encaminhamentos possam ser tomados.

Por Aisla Vasconcelos

.

Comentários