Moradores do Pontal da Ilha cobram melhorias

Famílias residem em barracos de palha insalubres (Fotos: Portal Infonet)

Após 20 anos morando em casas de palha no Pontal da Ilha [Ilha dos Ratos] localizada no município de Barra dos Coqueiros, o pescador Givaldo Alves Soares lamenta de quase nada ter mudado em todo esse tempo.

De acordo com ele, “a única melhoria que fizeram até agora foi a colocação de luz elétrica nas casas, mas nas ruas não tem energia. Nós não temos banheiro, fazemos nossas necessidades no mato. As crianças não tem escola, nada. Estamos abandonados. Moro aqui há mais de 20 anos e ninguém olha por essas famílias. Aqui falta tudo”, lamenta Givaldo Alves Soares.

Da mesma opinião é a moradora Edneide Santos que mora há vários anos no local. “Aqui chamam também de ilha dos ratos. Eu moro aqui já tem 16 anos e é esse mesmo abandono. A gente só tem água quando apara das chuvas. O lixo está tomando conta e ninguém aparece para olhar por a gente”, acrescenta Edneide Santos.

Givaldo Alves mora no local há 20 anos

Edneide Santos: "Não temos água nem para beber"

Lixo espalhado na entrada

“O pior que eu acho é a gente ser enganada na época de eleições. Os políticos chegam aqui e prometem o céu, mas quando ganham, deixam a gente continuar no inferno e quem mais sofre são as crianças”, enfatiza a moradora Maria Aparecida Silva.

A reportagem do Portal Infonet tentou contato com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins e com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obteve êxito. O assessor atendeu ao telefone e disse estar em reunião. O Portal Infonet continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais