Moradores do Santa Lúcia sofrem consequências da chuva

Parte da pista já cedeu e moradores temem que situação piore
Os moradores de uma parte do Santa Lúcia estão preocupados com um trecho do conjunto que está alagado e dificultando o acesso de carros e dos próprios pedestres. De acordo com o morador Pedro da Silva, o problema é resultado de um bueiro que passa sob a pista e que está obstruído.

“Isso começou com as primeiras chuvas. Há 23 anos moro aqui e a água sempre passou, é a primeira vez que fica assim desse jeito”, afirma. A hipótese levantada por ele e por  outros moradores da região é de que a areia das diversas construções ao redor do mangue acabaram obstruindo a passagem de água pelo bueiro.

Trecho está coberto de água da chuva
O transtorno para os moradores é grande mesmo sem estar chovendo. A moradora Tânia Almeida conta que o filho não sai mais de casa com a moto porque a água prejudica o motor do veículo. “O transtorno está sendo grande”, afirma.

Robson Bezerra, que precisa se locomover de moto, diz que tem que procurar uma saída para não ter prejuízos. “Tenho que passar por cima da calçada”, afirma, acrescentando que o mau cheiro da água também incomoda. A pedestre e moradora da localidade há cinco anos ressalta que quando chove não tem como passar. “A gente acaba se arriscando muito”, declara.

Robson Bezerra tem que dar um jeitinho para não ter prejuízo
A assessoria de comunicação da Emurb informou que na semana passada foi feita uma limpeza na drenagem do local. Disse ainda que na tarde desta quarta-feira, 20, uma equipe de técnicos do órgão estaria indo até o local para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis para sanar o problema.











Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais