Moradores do Santos Dumont ainda sem água

Parte alta ainda está sem água

A situação ainda é crítica para alguns moradores do bairro Santos Dumont, na Zona Norte da capital sergipana. Em alguns pontos do bairro, a população ainda sofre da falta d’água, mesmo com o fim do racionamento imposto pela Deso desde o início do Carnaval. Nos pontos mais altos, há cerca de dois meses que a água só chega às torneiras nos períodos da tarde ou noite.

Moradores do topo não recebem água

A moradora da Rua Bela Vista, Simone Almeida, diz que trabalha durante a noite e não tem tempo de encher baldes para poder lavar roupas. “Antes, eu conseguia encher os baldes à tarde;

Antônio Fernandes: “Comprei uma caixa d”água nova para não faltar”
com o racionamento, a água demora dois dias pra chegar, e  quando chega, é só depois da meia-noite. Tenho que pedir para amigas encherem meu tanque pra mim”, afirma a auxiliar em serviços gerais.

Próximo à casa de Simone, Antônio Fernandes mora com a esposa e dois filhos. Quando que a Deso anunciou o início do racionamento, Antônio se antecipou e comprou uma caixa d’água de 500 litros para garantir que os filhos teriam água quando o seu bairro ficasse sem fornecimento. “Foi uma ótima idéia. No último sábado, por exemplo, a água não estava subindo e o Call Center da Deso não atendia”, declara Antônio.

Parte baixa tem água desde sábado

Moradores enchem tanques para lavar
O fornecimento de água no Santos Dumont é regular apenas nas ruas da parte ‘baixa’ do bairro. Na casa da dona-de-casa Daniela Macedo, o racionamento já foi interrompido desde o sábado passado. “Quando começou o Carnaval, o racionamento parou. A água que chega aqui embaixo já está limpa e clara e eu já posso lavar roupa”, diz Daniela.

Deso irá constatar falta de água

A assessoria de comunicação da empresa afirma que irá entrar em contato com a equipe responsável. A equipe será capaz de constatar se realmente os moradores das partes mais altas do bairro estão sem o fornecimento de água em suas torneiras.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais