Moradores do São Conrado reclamam de obras na região

Obras de esgotamento no São Conrado (Fotos: Portal Infonet)
Moradores do bairro São Conrado, zona sul de Aracaju, reclamam pela demora de obras que estão sendo efetuadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Segundo eles, o trabalho na rede de esgotamento da região segue de maneira desorganizada.

“Já faz cinco meses que a gente convive com esses buracos pelas ruas. É um demora muito grande. Quem sofre é a comunidade que acaba convivendo com essas obras mal feitas”, denuncia José Francisco dos Santos. Um dos moradores da localidade.

Ele conta que já tentou entrar em contato com os responsáveis pelos trabalhos, mas não consegue retorno sobre a situação. No

Estela mostra fossa que está aberta há dois meses
final da travessa ‘N’, a moradora Maria Estela da Silva, 67, aponta que existe uma fossa quebrada resultante das obras que estão sendo realizadas pela região.

“Essa fossa está aberta durante uns dois meses deixando um cheiro insuportável. Se por acaso chove, essa água suja sobe e invade a nossa rua. Eu acho tudo isso uma falta de respeito com todos os moradores e espero que seja encontrado um modo rápido de se resolver isso, coloca a moradora.

Deso

De acordo com o assessor de Comunicação da Deso, Fernando

José diz que obra está demorando demais
Fontes, as obras são de implantação do sistema de esgotamento sanitário e estão acontecendo em diversos pontos da capital sergipana. “No São Conrado estamos realizando todo um processo de tratamento da rede coletora de esgoto e levando para a extração de tratamento”, aponta.

O assessor explica que obras de esgotamento sanitário são mais complexas de serem executadas, pois podem envolver tubulações com grandes profundidades. “Sem contar no trabalho com declividades que podem ser feitas. E isso requer bastante tempo. A comunidade precisa entender que tudo isso vai trazer grandes benefícios à qualidade de vida de todos na região”, ressalta.

Fernando esclarece que por volta de janeiro de 2011 toda a localidade do São Conrado, onde está sendo feito as obras, estará regularizada e com a pavimentação definitiva das vias públicas. “Pedimos a paciência de todos e salientamos que os moradores devem ficar tranqüilos com o andamento das obras”, conclui o assessor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais