Moradores e comerciantes da Coroa do Meio reclamam de mudança no trânsito

Prefeitura quer mudar o fluxo para evitar curva acentuada
Os moradores e comerciantes do bairro Coroa do Meio estão julgando como prejudiciais as possíveis mudanças no trânsito feitas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O projeto da prefeitura é tornar a avenida Mário Jorge Menezes Vieira de mão dupla e inutilizar a avenida José Freitas de Andrade. A idéia é retirar a curva acentuada da avenida Mário Jorge, que causa freqüentes acidentes.

O presidente da Associação de moradores da Coroa do Meio, Fábio Ferro, acha que a mudança vai trazer perdas muito grandes para o bairro. “Vai prejudicar os comerciantes e os moradores. Por essa avenida passam todos os ônibus do bairro, além de servir de ligação entre a Orla e nova avenida”, alega Ferro.

 Veja o mapa
Exibir mapa ampliado
Os moradores estão elaborando um abaixo assinado para que o prefeito Edvaldo Nogueira discuta as mudanças com a população. “Ninguém veio nos consultar antes de iniciar as obras. E eu acredito que, após o Viaduto do DIA ficar pronto, eles vão terminar essa avenida”, disse Alex Garcez, comerciante local. 
Fábio Ferro, presidente da Associação de Moradores da Coroa do Meio

Para Rita Longo, proprietária do Acarajé da Rita, a mudança pode acarretar em mais acidentes, ao invés de diminuir. “Uma avenida só vai ficar com mão dupla, e como o fluxo é muito grande, vai ser mais provável de ter acidentes”, diz a comerciante.

O assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves, diz que o órgão está aberto ao diálogo e vai receber o abaixo assinado. No entanto, a superintendência ainda não confirmou a mudança de trânsito na avenida.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais