Moradores fazem mutirão por melhorias na infraestrutura do Santa Cecília

0

Moradores colocam pedras nas ruas para facilitar a passagem(Foto: Portal Infonet)

Moradores do Loteamento Santa Cecília, localizado em Nossa Senhora do Socorro, alegam que estão cansados de esperar por melhorias do poder público. Segundo relatos da população, as ruas estão completamente danificadas e a falta de infraestutura tem prejudicado o acesso ao local. 

De acordo o pedreiro Edson Pereira Santos os moradores revolveram organizar um grupo para colocar piçarra nas ruas, pagando do próprio bolso. “O negócio aqui não é brincadeira não, na maioria das ruas não entra carro, sem contar com a quantidade de lama. Ou a gente compra ou fica ilhado”, relata.

Mutirão

Segundo Edson, que mora no local há 25 anos, a cada quatro meses os moradores de uma determinada rua realizam um mutirão para fazer pequena obras. “A gente consegue comprar mais barato com um conhecido, então cada um paga um pedacinho e vai consertando as piores ruas”, explica.

Edson diz que moradores estão desacreditados
Edson ainda pontuou que nos meses em que os moradores não conseguem dinheiro suficiente para comprar o cascalho, improvisam com pedras. “As vezes não conseguimos dinheiro, então como trabalho de pedreiro consigo aproveitar o resto de material das obras, ou então saímos catando pedras para fazer passagens no meio da lama”, relata.

O morador também destacou a falta de credibilidade por parte dos moradores, nos políticos do Estado. “Nessa época de eleição todo mundo aparece aqui e promete melhorar a nossa situação, mas depois que se elegem não pisam aqui. Esse ano não dou meu voto em ninguém”, desabafa.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais