Moradores Porto da Folha choram a morte do Frei Angelino

Frei Angelino foi um dos maiores divulgadores da meditação cristã (Foto: Portodafolha.com)

Faleceu na madrugada deste domingo, aos 90 anos, José Pereira Feitosa, conhecido como Frei Angelino Caio, que foi o criador da Vaquejada de Porto da Folha. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital de Salvador (Ba) há três semanas.

O corpo de Frei Angelino ainda não chegou à cidade de Porto da Folha, onde nasceu e será sepultado. O velório será realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o sepultamento está previsto para às 11h desta segunda-feira, 6.

Frei Angelino Feitosa era um eremita e frade franciscano, um dos maiores divulgadores da meditação cristã no Brasil. Ele ingressou  na Ordem dos Irmãos Menores em 1945 e após a ordenação, passou a organizar retiros espirituais e fazer palestras em várias congregações religiosas e dioceses em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia.

Com a saúde debilitada, ele estava vivendo no Convento São Francisco, na capital baiana, quando piorou e foi internado na UTI de um hospital em Salvador. Era filho de Manoel Caio Feitosa e Maria Rosa Feitosa.

O frei é autor de dois livros: "Ao Encontro de você" e "Chão necessário".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais