Moradores protestam e pedem indenização

Moradores pedem indenização
Os moradores do povoado Palestina de Dentro, localizado na cidade de Nossa Senhora do Socorro e que vivem ao lado da área que foi transformada em lixeira, ainda esperam a indenização da prefeitura. Diante disso, eles realizaram na manhã dessa terça-feira, 2, uma manifestação na estrada que dá acesso à área, impedindo que os caminhões que despejam lixo no local passassem.

Segundo relatos de vários manifestantes, desde que a lixeira começou a funcionar no local os incômodos são constantes. Eles declararam sofrer de problemas respiratórias e de pele, além do mal-estar causado cheiro forte e desagradável.

Segundo Lúcia Reis, dona de uma propriedade localizada ao lado da lixeira, os problemas vão muito além da sujeira e dos urubus. “Depois que o lixo começou a ser enviado para cá, os assaltos na região viraram algo constante. Como se não bastasse, a água que nós utilizávamos foi contaminada. Pela noite o cheiro é insuportável e no local é possível encontrar todo tipo de material, como seringas e até corpos de animais”, frisou, acrescentando que os Ministérios Públicos Estadual e Municipal também já foram convocados para resolver a questão, e que até uma multa foi aplicada à prefeitura por causa disso.

Segundo manifestantes, lixeira está causando problemas de saúde
Já Elisabeth Leite, que possui uma chácara na região, falou que a Palestina de Dentro está ficando completamente abandonada. “São mais de 40 famílias prejudicadas com essa situação e não temos sequer uma resposta da prefeitura. Nossa situação é muito difícil, pois não podemos vender as nossas terras, já que ninguém vai querer morar ao lado de um lixão”, desabafou.

A prefeitura

A assessoria da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que a assessoria jurídica da administração já está reunida para definir as melhores formas de indenizar essas pessoas. Também foi informado que logo uma nova reunião será marcada para resolver essa questão.

Por Letícia Telles

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais