Moradores reclamam de obra paralisada no bairro Coroa do Meio

0

Moradores da Rua Coronel José Figueiredo, que faz cruzamento com a Rua Walmir Silva de Carvalho, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, estão insatisfeitos com abandono de obras na localidade. A falta de sinalização nas obras, conforme as denúncias, traz riscos à população que circula pela região.

Um morador, que preferiu não se identificar, disse que inicialmente foram abertos cinco buracos com a finalidade de desentupir os encanamentos dos esgotos. A obra, conforme o morador, iniciou normalmente, dois buracos foram fechados, mas há cerca de dois meses, as obras foram abandonadas e o serviço paralisado.

A situação, segundo os moradores, piora com o tempo chuvoso, pois com as dificuldades das vias, algumas batidas acontecem no local. Os denunciantes dizem que têm medo de que algum veículo caía dentro dos buracos, já que não há nenhuma sinalização ou placa de alerta, e as telas de proteção colocadas em volta dos buracos estão em péssimas condições.

Emurb

A equipe de reportagem do Portal Infonet procurou a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O órgão explicou que está implantando a infraestrutura dos bairros Coroa do Meio e Atalaia, totalizando um investimento de cerca de R$ 28 milhões.

Ainda de acordo com a Emurb, o projeto contempla a pavimentação asfáltica de 30 ruas, além da implantação de rede de drenagem, construção de canal e implantação de meio-fios, resultando em 20 km de vias totalmente pavimentadas.

A Emurb esclareceu que no trecho mostrado na reportagem, a obra não está paralisada e que pela dimensão da área, as equipes estão distribuídas em diversos trechos. Com cerca de 30% já executadas, segundo a Emurb, as obras continuam priorizando a implementação da rede de drenagem em algumas ruas, enquanto em outras já estão mais avançadas com vias devidamente pavimentadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais