Morre ‘Tia Ruth’, fundadora da Avosos, na manhã desta quinta

Maria Ruth Wynne Cardoso começou a se dedicar à crianças e adolescentes com câncer em 1982 (Foto: Avosos)

Faleceu, na manhã desta quinta-feira, 13, a fundadora e então presidente da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) Maria Ruth Wynne Cardoso, mais conhecida como “Tia Ruth”. A idosa tinha 89 anos e, desde fevereiro deste ano, lutava contra um câncer de estômago.

Ao descobrir que estava acometida da doença tia Ruth disse “Se minhas crianças passaram por isso e suportaram eu também vou aprender a suportar”, lembrou, em nota, a assessoria de comunicação da entidade.

O velório ocorre a partir das 13h30 desta quinta, dia 13 de setembro de 2018, na sede da Avosos, que fica localizada na rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suíssa. Horário e local do sepultamento ainda serão definidos.

Trajetória

Maria Ruth Wynne Cardoso começou a se dedicar à crianças e adolescentes com câncer em 1982, quando visitava pessoas internadas no Hospital de Cirurgia. Logo após, abriu as portas de sua casa para acolher pacientes oncológicos e seus familiares.

Com o crescimento da necessidade de acolhimento, fundou-se, em 4 de julho de 1987 a Avosos, ainda na casa de Tia Ruth. Em 1988, a instituição conquistou a primeira sede oficial. Mas foi em 2004 que fundadores, voluntários e assistidos puderam presenciar a inauguração da sede própria.

Sob o slogan “O Amor Cura”, a Avosos reúne, atualmente, 140 colaboradores, inspirados pelas orientações de Maria Ruth Wynne Cardoso.

por Jéssica França
Com informações da ascom/Avosos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais