Mostra de curtas no lançamento do site da Casa Curta-SE

A Casa Curta-SE estará lançando o seu website nesta quinta-feira, dia 2, às 19 horas, no Espaço Cultural Yázigi. Foram selecionados curtas-metragens produzidos por participantes do primeiro encontro regional de pontos de cultura, realizado ano passado em Aracaju.

 

O site possui seções sobre produção audiovisual, festivais, curtas-metragens e cultura em geral. De acordo com a assessoria do órgão, ele foi pensado para ser referência para os internautas que queiram se atualizar sobre as notícias do campo audiovisual e atividades desenvolvidas pela Casa. O endereço do portal é www.casacurtase.org.br.

 

Os filmes – Os seis filmes abordam cenários e personagens locais: “Ponteando”, “Mudou”, “São Cristóvão seus filhos e suas histórias”, “Falso Profeta” e “Cordel x Política”. Todos foram produzidos por representantes de outros pontos do Nordeste em conjunto com alunos do Curso de Iniciação ao Audiovisual, do ponto Figuras em Trânsito.

 

Além destes curtas, outros três serão exibidos. “Cultura Digital”, dirigido por Leo Germany, foi produzido pela equipe do programa homônimo do MinC. Outro curta é “Do ar e das coisas sem fôlego”, de Paulo Moreira e Marco Rudolf, e foi produzido na Oficina de Conhecimentos Livres de João Pessoa.  A terceira produção foi realizada pela diretora Karinna Bueno, da Casa de Cultura Tainã (Campinhas – SP) e se chama “Tambores de Aço”. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais