Motorista avança e provoca acidente

0

O acidente fechou uma das principais vias do Centro (Fotos: Portal Infonet)

A desobediência à sinalização de trânsito provocou um acidente com vítima na manhã desta quinta-feira, 13, no Centro da capital. O fato ocorreu entre as ruas de Maruim e Arauá, local de grande movimentação. De acordo com agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), um motorista não respeitou a placa de “Pare” e ao invadir a via terminou colidindo com a condutora de uma moto.

Com o acidente um grande congestionamento foi formado e a SMTT precisou fechar parte da rua de Maruim.

A vítima, identificada como Luciana Cardoso dos Santos, de 25 anos, teve várias escoriações pelo corpo e precisou ser atendida pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu). O agente de trânsito da SMTT Haroldo Cardoso disse que a colisão poderia ter sido evitada se o motorista tivesse obedecido às leis de trânsito.

Agentes da SMTT controlaram o trânsito que ficou congestionado
“A rua é muito bem sinalizada com placa de pare e quebra-mola mas o motorista invadiu, provocou o acidente e ainda saiu sem prestar nenhum atendimento a vítima. Nós já pegamos a placa do veículo que causou o acidente e vamos levar o caso à Delegacia de Delitos de Trânsito”, afirmou.

No local as pessoas também reclamaram que o atendimento do Samu demorou cerca de 30 minutos. A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que não houve demora no atendimento e que a assistência foi prestada dentro do prazo estabelecido. Segundo a SMS outro acidente também foi registrado no mesmo período, também no Centro, e a ambulância estava se deslocando para a área.

Por Kátia Susanna

Comentários