Motorista desconfia e evita assalto a ônibus na Atalaia

0
Ocorrência foi registrada no Terminal da Atalaia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Por volta das 18h30 da noite da última terça-feira, 18, o motorista do ônibus 600, que faz a linha Circular Praias I, impediu um assalto ao veículo em que trabalha após reconhecer um acusado pela prática. O homem teria assaltado três ônibus e esfaqueado um cobrador no domingo, 16.

De acordo com o motorista, o ônibus estava no Terminal da Atalaia quando entrou um homem pela porta da frente e sem pagar passagem. Ele portava uma mochila em que o cobrador desconfiou haver uma faca. Em seguida, o motorista reconheceu o acusado como sendo o mesmo que assaltou três veículos no último domingo e esfaqueou um colega – que passa bem.

Desconfiado, o motorista ligou para o Centro de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e quando os policiais chegaram ao local encontraram o acusado e a faca dentro da mochila. Interrogado, o homem confessou que iria assaltar o ônibus e se identificou como Eduardo da Cruz.

Ele foi levado à Delegacia Plantonista Sul e autuado em flagrante por roubo majorado tentado. Esse e os crimes os outros crimes relatados pelo motorista serão investigados pela Polícia Civil.

Por Jéssica França
Com informações da SSP

Comentários