Motorista é flagrado com droga sintética para consumo na BR 101

0
PRF identifica irregularidades durante fiscalização em rodovia (Foto: Agência PRF/Facebook)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu drogas sintéticas que estavam sendo transportadas por um condutor de veículo, com idade de 27 anos. O rapaz foi abordado no km 200 da BR 101, às 21h da quinta-feira, 12. Pela quantidade, foi classificado que a droga seria para consumo. Nessa operação, foram apreendidas 11 unidades de anfetaminas e o homem que portava o produto assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme informações da assessoria de imprensa da PRF em Sergipe.

De acordo com a assessoria de imprensa, o motorista conduzia um veículo de carga e foi abordado em decorrência de irregularidades no sistema de controle de emissão de gases poluentes. Conforme a PRF, o motorista responderá por dano ao meio ambiente com base na Lei 9.605/1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente e também por porte de droga para consumo.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h da quinta-feira, 12. O Termo Circunstanciado será enviado ao Poder Judiciário e o condutor deverá ser apresentar ao Juizado Especial para responder pelas acusações.

por Cassia Santana

Comentários