Motoristas de aplicativos farão protesto por mais segurança

Motoristas de aplicativos farão protesto por mais segurança (Foto: Arquivo Infonet)

Os motoristas cadastrados a vários aplicativos de transporte (Uber, 99Pop, 123Mob e 79 Passageiro) farão mobilizações em todo o país no próximo domingo, 20. Haverá uma paralisação de 70% do efetivo que ‘roda’ na capital sergipana, e os condutores farão uma carreata que partirá da avenida Oviêdo Teixeira até a Orla da Atalaia às 9h.

A principal pauta da categoria é a melhoria dos serviços para evitar a onda de violência a que os motoristas estão sujeitos. Josean dos Santos, presidente da Associação Sergipana dos Motoristas Autônomos por Aplicativos (ASMAA), contou que os assaltos assustam a classe. “Há muitos roubos a veículos, de celulares, e isso no país inteiro. A violência nos preocupa demais. Precisamos de mais segurança na hora de o usuário se cadastrar nas plataformas”.

Com a paralisação, o preço das corridas no domingo deve subir, diante da redução brusca da quantidade de veículos em operação.

A estimativa é de que nove mil motoristas participem da manifestação em Sergipe. Os protestos acontecerão também no Rio Grande Sul, Pernambuco e São Paulo. Outra exigência dos motoristas é a implementação de escritórios físicos nas cidades, e não apenas virtuais.

Empresas

O Portal Infonet procurou contato com todas as empresas de aplicativos citadas, mas conseguiu apenas o endereço eletrônico da Uber e aguarda resposta. A reportagem fica à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais