Movimento intenso nas estradas marca início do feriadão

Estradas começaram a ficar movimentadas para feriado (fotos: Igor Matheus/ Potal Infonet)

As estradas sergipanas já respiram o clima do feriado da Semana Santa. Nas BRs do estado, o fluxo aumentou visivelmente. E ainda que a Polícia Rodoviária Federal não disponha de números exatos do acréscimo, já está em ação desde o último dia 31 de março a Operação Semana Santa, que intensificou a fiscalização nas estradas no período especifico do feriado.

De acordo com o inspetor Anderson Sales, os períodos de maior fluxo de veículos a tarde da quinta-feira, a manhã da sexta-feira e a manhã do domingo, e, para ele, todo cuidado ainda é pouco para quem optar por viajar. “O motorista deve cumprir a legislação, colaborar para que os outros cumpram e sair de casa com espírito preventivo”, disse.

Gilvan Alves: atenção redobrada

É o que estão tentando fazer alguns motoristas sergipanos. Para o funcionário público Gilvan Alves, que viajará com a família para Porto da Folha, a atenção precisa ser redobrada com as estradas cheias. “Tem motorista de caminhão que gosta de ultrapassar até em lombada, motoqueiros que acham que podem passar em qualquer lugar… Então alem de fazer as revisões todas no carro, os motoristas têm que ficar de olho nas ultrapassagens”, disse.

Já o porteiro Carlos Alberto Oliveira se prepara para viajar com a família para Tobias Barreto, e com a experiência de quem nunca se envolveu em nenhum acidente, detalha seus cuidados. “Quando a estrada está com esse fluxo, a gente tem que dirigir por dois. Sempre ando com os kits completos e com todos de cinto de segurança dentro do carro”, disse.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais