MP apura suposto crime de estelionato em entrega de currículos

0
Segundo a promotora de Justiça Joelma Macedo, o homem detido não conseguiu explicar a situação, não disse para que empresa trabalha e nem quais empregos foram oferecidos (Foto: Ascom/MPE)

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do município de Maruim, recebeu denúncias na tarde desta terça-feira, 5, de grande movimentação em uma garagem e, ao verificar o motivo da aglomeração, constatou a entrega de currículos com cobrança de valores. De acordo com informações preliminares, havia a promessa de abertura de 400 postos de trabalho em razão da chegada de nova empresa à região, sendo que cada interessado deveria pagar R$ 70 a título de taxa de inscrição.

O MP acionou a Polícia Civil, que se dirigiu ao local e encontrou um montante de dinheiro e aproximadamente 150 currículos. A pessoa que estava recebendo o material foi levada à Delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Segundo a promotora de Justiça Joelma Macedo, o homem detido não conseguiu explicar a situação, não disse para qual empresa trabalha e nem quais empregos foram oferecidos. Ainda segundo a promotora está sendo apurado o possível crime de estelionato, que pode ter sido praticado tanto em Maruim como em outros municípios vizinhos, a exemplo de Rosário do Catete, onde outra pessoa envolvida foi localizada.

Fonte: MPE/SE

Comentários